Quem Somos
História
O In Gold Hotel & Spa, remete a sua origem para 1 de outubro de 2018. Um Hotel de 4 estrelas com um design contemporâneo, perfeito para os que viajam em negócios ou puro lazer. O Hotel está localizado na colorida cidade de Águeda, conhecida sobretudo pelas suas ruas cobertas de chapéus de chuva, que se apresentam durante o festival de música e arte urbana - Agitágueda -, as quais são reconhecidas como umas das ruas mais bonitas do mundo.
Missão, Objetivos e Valores
Missão
A missão do In Gold Hotel & Spa encontra-se focada em conceder aos nossos clientes o que de melhor esta unidade hoteleira tem para oferecer. Desde alojamento de qualidade, conforto e preços acessíveis, fatores que conduzem à satisfação dos nossos hóspedes. Encontra-se ainda focada no enaltecimento da oferta turística nesta região cheia de cor e locais para serem disfrutados.
A responsabilidade social é uma das estratégias de sustentabilidade mais utilizada pelas organizações, na medida em que auxilia as empresas a lidar com aspetos económicos, ambientais e sociais inerentes às suas atividades. Ao ser socialmente responsável, o In Gold Hotel melhora a sua gestão organizacional, tendo sempre em consideração não só as necessidades dos seus stakeholders (acionistas, partes interessadas, clientes, etc.) mas também as necessidades dos seus trabalhadores e o meio em que está inserido.
Quando se aborda o tema da Responsabilidade Social, são várias as atividades que uma organização pode incorporar no seu negócio de modo a satisfazer as necessidades supramencionadas.
Visão
O In Gold Hotel & Spa pretende promover a região de Águeda de forma a torná-la num local mais apelativo e digno de ser visitado por todos os que procuram um local calmo, porém cheio de paisagens e eventos que surpreendem quem por aqui passa. Pretende ainda ser reconhecido pela excelência em serviços hoteleiros.
O In Gold Hotel & Spa é uma companhia hoteleira que se orgulha de ser “environmentally friendly”, possuindo um edifício “verde”, utilizando um sistema geotérmico e de painéis solares para aquecimento de águas e painéis fotovoltaicos para a produção de energia, induzindo assim a um maior e melhor benefício ambiental.
Esta companhia hoteleira rege-se por uma prática de flexibilidade horária, tendo sempre em mente não só os interesses dos seus colaboradores como como também as suas opiniões.
Valores
O In Gold Hotel & Spa rege-se por valores que considera serem uma mais-valia para esta unidade hoteleira e que contribuem, de certa forma, para o seu bom funcionamento.
Estes valores são os que se apresentam de seguida:
- Profissionalismo;
- Transparência para com todas as partes interessadas;
- Qualidade e simpatia;
- Confidencialidade e organização;
- Espírito de Equipa;
- Flexibilidade;
- Contribuição para um desenvolvimento sustentável da sociedade;
- Contribuição para o bem-estar da sociedade;
- Diálogo entre partes interessadas;
- Reduzir a pegada ambiental;
- Conservação de património material e imaterial.
Política do Hotel
A Terraços do Mirante – Actividades Hoteleiras, Lda. tendo como princípio, honrar os compromissos e estabelecer um clima de confiança e diálogo com os seus clientes, colaboradores e fornecedores, compromete-se a:
- Garantir a qualidade dos serviços prestados maximizando as expetativas dos clientes;
- Assegurar a rentabilidade e a sustentabilidade do Hotel;
- Minimizar os impactos ambientais negativos e prevenir a poluição;
- Contribuir para a sustentabilidade, o desenvolvimento social e económico da comunidade;
- Prevenir os riscos para a segurança dos colaboradores assim como para todos os clientes;
- Envolver todas as partes interessadas no âmbito da responsabilidade social;
- Mitigar acidentes de trabalho;
- Cumprir os requisitos e melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão.